SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM na manhã desta quinta-feira (29), o atacante Kléber Pereira comentou a desclassificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e sobre a situação atual do futebol maranhense. Questionado se ficou triste com o fato que o Brasil não tenha levado a última Copa, ele afirmou que "como brasileiro, a gente fica [triste]. Mas quem entende futebol, já sabia [da desclassificação]. Ganhou quem tinha que ganhar, ganhou o melhor", disse.
O atacante não nega a insatisfação com a composição do time da Seleção Brasileira nessa Copa. Sobre Mano Menezes, o novo técnico da Seleção, Kléber está confiante. "É um baita treinador. [A Seleção Brasileira] está em boas mãos", afirmou.
Ouça a entrevista completa com o atacante Kléber Pereira, no Ponto Final:
Sobre o futebol maranhense, Kléber disse que "para mim, como maranhense, a gente sente. Não gosto de ver o futebol e os estádios maranhenses dessa forma que está". Para fazer um comparativo, ele lembrou que, anos atrás, os jogos nos estádios maranhenses chegavam a atrair um público de mais de 20 mil. Atualmente, os jogos atraem público, em média, de mil pessoas. Kléber também é confiante no que diz respeito ao futebol maranhense. Ele acredita que a fase pode ajudar o futebol local a crescer. O atacante falou, ainda, sobre os atletas que se destacam nos times do Iape e JV Lideral.
Questionado sobre como os atletas maranhenses são recebidos em times de outros Estados, ele afirmou que os jogadores são muito bem cotados nos times, devido à grande evolução dos jogadores daqui. Prova disso, por exemplo, é o Cruzeiro, que atualmente tem três jogadores maranhenses em seu time, segundo o atacante.
Kléber viaja nesta quarta-feira (4). Ele está em negociação com um clube da primeira divisão, o qual não pode divulgar o nome para não atrapalhar na negociação. Logo na quinta-feira (5), ele afirmou que se apresentará ao time. Ele não quis adiantar para qual clube estará viajando, mais o Imirante Esporte conseguiu apurar que o time deve ser o Vitória-BA.
Sobre os planos futuros, o atleta afirmou que sempre que puder, em férias, voltará ao Maranhão, e que pretende criar uma escola de futebol para incentivar a descoberta de novos talentos para o esporte no Maranhão. Questionado por um ouvinte se voltaria a jogar no Maranhão, ele afirmou que tem muito carinho pelos clubes maranhenses, "mas não passa pela minha cabeça voltar ao futebol maranhense".
Foto e imagens: Zeca Soares/Imirante.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.