Fórmula 1

Bruno Senna pilotará carro da última vitória do tio Ayrton

Piloto da Hispania recebe convite para conduzir a McLaren de 1993 do tio, no Festival da velocidade de Goodwood, neste fim de semana.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

RIO - Bruno Senna vai pilotar neste fim de semana um dos carros mais importantes da vitoriosa carreira do tio Ayrton. O piloto da Hispania foi convidado pelos organizadores do Festival da velocidade de Goodwood, na Inglaterra, para conduzir a McLaren MP4/8-Ford. O modelo de 1993 venceu os GPs do Brasil, Europa (Donington Park), Mônaco, Japão e Austrália. Foi em Adelaide que o tricampeão mundial conquistou a última de suas 41 vitórias na Fórmula 1.

- Não vejo a hora de acelerar o carro. Ele tem um valor sentimental e histórico enorme, por tudo aquilo que representou na história do Ayrton. Foi com ele que ganhou também a sexta corrida em Mônaco - disse Bruno.

A partir da sexta-feira ele iniciará as atividades na pista em subida de Goodwood, que receberá outros astros da categoria como o líder Lewis Hamilton e o segundo colocado da temporada, Jenson Button.

- Devo andar duas vezes por dia até domingo. O MP4/8 é praticamente original. A maior diferença são os pneus, que serão os Avon desenvolvidos especialmente para subidas de montanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.