Série B

Coritiba vence a Ponte Preta e encosta no G-4 da Série B

Rafinha abre o placar, e Ariel amplia a vantagem alviverde, em Joinville. Reis faz o tento de honra dos visitantes.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SANTA CATARINA - Em jogo bastante truncado, o Coritiba ganhou da Ponte Preta por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Joinvile, pela sexta rodada da Série B. Rafinha e Ariel, a favor do Coxa, e Reis, para a Macaca, fizeram os gols do jogo. Com isso, os anfitriões passaram a ter 11 pontos, ao passo que a Macaca continua com seis na tabela de classificação.

Por mais que o Coritiba tivesse criado mais chances de gol, a Ponte Preta suportou bem a pressão dos donos da casa na etapa inicial. Aos dez minutos, Ramon encheu o pé da entrada da área, e o goleiro Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Oito minutos depois, Enrico desperdiçou oportunidade cara a cara com o arqueiro alvinegro. Ele recebeu passe de Rafinha e chutou a bola na trave.

Passados dois minutos, nova pressão alviverde. Dessa vez, Enrico bateu por cima do travessão depois de cruzamento sob medida de Ramon. Aos 39, foi a vez de Edson Bastos salvar o Coxa. Ele evitou gol de André Rocha, que ficou livre de marcação na grande área.

No segundo tempo, de tanto insistir, o Coritiba abriu o placar aos 15 minutos. Dudu foi à linha de fundo e cruzou para Rafinha emendar forte no meio do gol. Encoberto, Eduardo Martini não conseguiu evitar o pior. Seis minutos depois, Ariel ampliou o placar. O atacante argentino recebeu passe na medida no segundo pau e só desviou para o fundo da rede. 2 a 0.

Aos 43, a Ponte Preta diminuiu a vantagem do Coritiba. Reis recebeu passe na grande área e, mesmo desequilibrado, bateu cruzado. A bola morreu no cantinho esquerdo de Edson Bastos. 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.