SÃO LUÍS – Terminou a Taça Brasil de Futsal Sub-15. O único representante do Maranhão, o Colégio Santo Expedito, terminou a competição na terceira colocação. Apesar da ótima campanha, os maranhenses não conseguiram subir para a Primeira Divisão. As vagas de acesso ficaram com as equipes do Praia Clube (MG), campeã do torneio, e ABC/Colégio Salesiano (RN), vice-campeã.
No entanto, apesar de não conseguir o acesso à Primeira Divisão, os garotos do Santo Expedito têm alguns motivos para comemorar. O primeiro deles é que o fixo Rodrigo foi o artilheiro da Taça Brasil. O maranhense fez 10 gols em quatro jogos disputados.
Já a segunda razão para comemorar é porque a equipe maranhense ficou em segundo lugar no prêmio Fair Play, que premia as equipes mais disciplinadas da Taça Brasil. O vencedor do troféu foi o time do Praia Clube (MG).
Artilheiros da Taça Brasil
Rodrigo (Santo Expedito) – 10 gols
Matheus (Ulbra-TO) – 8 gols
Mateus (ABC/Col. Salesiano-RN) – 8 gols
Matheus (Praia Clube-MG) – 7 gols
Artilheiros do Santo Expedito
Rodrigo – 10 gols
Andrey – 4 gols
Jeffinho – 2 gols
Rômulo, Artur, Elloan e Thevenin – 1 gol cada um
Trófeu Fair Play
1.Praia Clube (MG)
2. Santo Expedito (MA)
3. Internacional (RO)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.