BERLIN - Superado pelo companheiro Nico Rosberg nas três primeiras provas da temporada, Michael Schumacher continua motivado. Quem garante é seu chefe, o vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug. O dirigente tratou de espantar os rumores de que o heptacampeão já considera abreviar seu retorno à Fórmula 1 e se apressa em isentá-lo de culpa pelos resultados ruins neste início de campeonato.
- Sei que Michael está extremamente motivado e quer esticar seu retorno por muito tempo, com sucesso. Na medida em que o carro conseguir render, ele também vai conseguir. O fato de não ter conseguido resultados melhores até agora não é culpa dele – afirmou Haug ao jornal alemão “Bild”.
Nas três primeiras etapas do ano (Bahrein, Austrália e Malásia), Schumi foi superado por Rosberg nos treinos e nas corridas. O veterano de 41 anos ocupa a 10ª posição no campeonato, e Haug prefere não fazer previsões sobre vitórias no futuro.
- Mesmo nos tempos das nossas vitórias consistentes, eu não fazia apostas sobre resultados de corridas. Em vez de prognósticos antes das provas, prefiro fazer análises depois delas – avaliou o dirigente.
O piloto não está satisfeito com os resultados, mas evita o tom alarmista e afirma que, por enquanto, tudo está dentro do planejado.
- As últimas duas corridas não foram muito boas para mim, mas sei bem as razões disso. Sei como as coisas funcionam na Fórmula 1 e, se você prestar atenção nas provas, vai ver que tudo está caminhando conforme planejamos – disse Schumacher.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.