SÃO LUÍS – Se o grande problema do Estádio Nhozinho Santos é a iluminação, pelo menos neste domingo iluminação não faltou. E o responsável por iluminar um jogo morno entre Sampaio e Iape foi Célio Codó, o “atacante de Deus”. Foi do talismã tricolor o gol que deu a vitória ao Sampaio: 1 a 0.
Em um jogo que não valia para muita coisa dentro da Copa União, Sampaio e Iape pouco fizeram. Simplesmente não empolgaram o torcedor. E de tanta monotonia, o vencedor do confronto só poderia ser conhecido em uma jogada de bola parada.
Aos 29 minutos da etapa inicial, falta a favor do Sampaio. Veio então a pergunta: quem seria o responsável pela cobrança? A dúvida deu lugar à surpresa. Tudo porque o atacante Célio Codó pegou a bola e disse que bateria.
De tão iluminado, o atacante mostrou que categoria não lhe falta. Ajeitou com carinho a bola e colocou no canto do goleiro Flaubert, que nada pôde fazer. Ou melhor, o goleiro fez sim algo: viu de “camarote” a bola estufar as redes. Sampaio 1 a 0.
Questionado na saída para o intervalo quem é a inspiração para uma cobrança tão perfeita, Célio Codó deu moral ao companheiro Kléo.
- Valeu. Graças a Deus pude cobrar bem. A gente procura se inspirar no Kléo, que sempre bate bem – disse à Rádio Mirante AM.
O Iape tentava igualar a partida timidamente, mas nada dava certo ao Canário da Ilha. As chances até que surgiram, mas o gol não saiu.
- Meu time tá bem postado. Falta acertar a última bola. Falta é a conclusão – explicou o técnico do Iape, Paulo Cabrera.
Se defendendo bem e contando com a “falta de conclusão” do Iape, o Sampaio conseguiu neutralizar garantir sua quarta vitória na Copa União.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 16 pontos e assegura a terceira colocação na Copa União. Mesmo com a derrota, o Iape termina a primeira fase na segunda colocação.
Semifinais
Nas semifinais, Iape e Sampaio voltam a se encontrar, e a vantagem será do Canário da Ilha, que jogará por dois empates para chegar à decisão.
Na outra semifinal, JV Lideral e Bacabal decidem uma vaga à final da Copa União.
Matéria atualizada às 19h21
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.