SAKHIR (Barhein) - Em seu retorno à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, o alemão Michael Schumacher ainda tenta se readaptar às pistas. O heptacampeão mundial ficou com a sétima posição no treino classificatório de sábado e admitiu que seu companheiro na Mercedes, o compatriota Nico Rosberg, está andando mais rápido que ele. Nico vai largar em quinto neste domingo, às 9h.
- É um pouco diferente para mim, ainda não me acostumei (ao carro). Nico está um pouco mais rápido do que eu - disse Schumi ao canal de televisão inglês "BBC".
Ainda assim, o piloto alemão se mostrou satisfeito com o trabalho da equipe.
- Estou muito feliz, estamos melhorando e temos trabalhado muito bem como uma equipe, é o que conta mais neste momento. É uma jornada longa - avaliou o heptacampeão.
Nico desapontado
Companheiro de equipe de Schumi, Nico Rosberg se disse desapontado com a quinta posição no grid. O piloto, que foi o mais rápido nos treinamentos da última sexta-feira, admitiu que seu carro perdeu o ritmo durante a disputa.
- Eu estava esperando lutar pela pole, tinha certeza que poderia ter vencido. Mas nós perdermos um pouco o ritmo para conquistá-la. Eu deveria ter ficado em quarto, eu acho, mas estava difícil com pneus que usei - revelou o piloto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.