A decisão já está tomada. O presidente Sérgio Frota nem esperou o jogo entre Nacional e Sampaio terminar para deixar o Estádio Lourão em Vitória do Mearim . E não era para menos. O time caía por 2 a 0 e levava um baile do modesto Nacional.
Frota antecipou o retorno a São Luís e desde então começou a tratar da mudança de treinador. Uma coisa é certa. O técnico Edson Porto não fica mais. Para a diretoria, Porto não conseguiu dar o padrão de jogo que tinha o time do Moto em 2008. Bem, mas isto era impossível, afinal os jogadores não são os mesmos.
Vários nomes estão cotados. Os principais são os de Valter Ferreira (ex-Volta Redonda e Duque de Caxias-RJ) e Flávio Campos (ex-Sampaio, Remo-PA e Juventude-RS).
Além de Porto, algumas cabeças deverão rolar no elenco. Os jogadores que não estão rendendo o esperado pela diretoria serão dispensados, antes mesmo do jogo com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (17) pela Copa do Brasil.
Explicação
Frota pedirá explicações ao gerente de futebol, Evandro Marques para as declarações dadas à equipe de esportes da Rádio Mirante AM. Marques criticou o fato do time só ter viajado para Vitória do Mearim, algumas horas antes da partida.
A declaração caiu como uma bomba e deixou o presidente do Sampaio bastante irritado.
- A decisão de viajar no dia do jogo não foi minha. Quem decide isto é a comissão técnica e o departamento de futebol. Se eles achavam que não dava para viajar no dia do jogo me diziam. Eles acharam que não encontrariam um bom hotel em Vitória ou em alguma cidade próxima. Eu sempre dou as condições financeiras para que as coisas aconteçam e se tivessem dito que a viagem teria que acontecer antes você sabe que eu daria as condições. Eu não gostei da declaração do Evandro e ele vai ter que me explicar isto muito bem - afirmou.
Leia mais no Blog do Zeca Soares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.