Futebol

Futuro do futebol maranhense será discutido na próxima terça-feira

Em entrevista a O Estado, Roberto Costa explicou que o "Viva Nota" só poderá ser lançado em 2011.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS – O secretário de Esporte e Juventude do Estado, Roberto Costa, convocou uma reunião com dirigentes dos clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para a próxima terça-feira. O objetivo da reunião será para discutir soluções de revitalização do futebol no Estado, uma vez que o "Programa Viva Nota" não será mais lançado este ano.

Em entrevista ao jornal O Estado, Roberto Costa explicou que o "Viva Nota" só poderá ser lançado em 2011 devido a um parecer jurídico. Mesmo com esta impossibilidade de lançamento em 2010, o secretário garantiu que os clubes maranhenses não serão prejudicados. Isso porque, alguns times que disputam a Copa União fizeram investimentos já contado com o dinheiro do projeto.

- Vamos nos reunir com os representantes de clubes e FMF para buscar uma saída. O mais importante é que os times não serão prejudicados, pois sabemos que alguns já gastaram dinheiro acreditando no "Viva Nota". O torcedor, que é a razão principal do projeto, também não será esquecido, pois, se ele não tiver nenhum benefício, o projeto de revitalização do futebol não terá sentido – disse.

Na reunião de terça-feira, uma alternativa que será debatida diz respeito ao governo do Estado repassar o mesmo valor que iria ser destinado aos clubes este ano por meio do "Viva Nota". No entanto, estes recursos seriam originados de diversos patrocínios.

Já a FMF, se comprometeria a cobrar preços simbólicos pelos ingressos, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite a realização de jogos oficiais de portões abertos.

Com informações do jornal O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.