JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA - Apesar de dominar os testes em Valência, no inÃcio da temporada de treinos da Fórmula 1, a Ferrari não manteve o bom desempenho e caiu de produção em Jerez de la Frontera. Em quatro dias de testes, nesta semana, no circuito espanhol, a escuderia italiana não obteve o melhor tempo em nenhuma das vezes em que os pilotos foram à s pistas. Mesmo com os resultados negativos, Alonso faz elogios ao novo carro.
- Não há razão para ser pessimista. Até hoje, esse é o melhor carro que eu já tive.
O piloto já aponta os principais rivais da Ferrari para a temporada e lembra que a escuderia italiana ainda não mostrou o seu melhor.
- RBR, McLaren e Renault têm sido bem rápidos e já mostraram suas cartas, enquanto nós ainda estamos escondendo as nossas.
Com a mudança de regulamento, as equipes não terão mais direito de reabastecer durante as corridas. Medida que preocupa a Ferrari, já que a escuderia sofreu com excesso de consumo de combustÃvel em 2009.
- Talvez um ponto em que o time precisa melhorar é o de situações em que teremos de percorrer trechos com pouco combustÃvel no carro – afirmou o Alonso, que deu 269 voltas no circuito espanhol nos dois últimos de testes.
O Mundial de Fórmula 1 começa no dia 14 de março, em Sakhir, com o GP do Bahrein.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.