BENTO GONÇALVES - O meia Douglas Costa deixou o Grêmio para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação foi fechada nesta quarta-feira, e o clube europeu vai pagar 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta - o clube gaúcho queria sete milhões (cerca de R$ 17,8 milhões).
Douglas, que havia viajado com a delegação tricolor para Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde a equipe fará a pré-temporada, se mostrou surpreso com o acerto.
- Não esperava por isso. Fiquei sabendo pelo meu empresário (César Bottega) ainda no ônibus para Bento Gonçalves. Esperava que algo acontecesse, mas estava com a cabeça no Grêmio. Agora, penso no Shakhtar. Estou muito feliz. O clube demonstrou interesse em me contratar por duas vezes, e vou tentar corresponder. Ninguém sabe qual é o momento certo de sair do país, mas penso em mim e na minha família – disse o jogador.
O Tricolor continua tendo direito a 20% do valor de uma futura negociação do meia, que assinou contrato de cinco anos com o clube ucraniano.
- O negócio foi bom. Ficou bem perto dos valores que queríamos, e não tivemos como segurar. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar na Europa - disse o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
Ainda nesta quarta-feira, Douglas Costa retorna para Porto Alegre, de onde seguirá, na sexta, para a Ucrânia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.