Fórmula 1

Schumacher fecha com a Mercedes e volta à Fórmula 1, diz revista alemã

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO PAULO - Após muita negociação, o piloto alemão Michael Schumacher fechou acordo com a equipe Mercedes e vai voltar à Fórmula 1 na temporada 2010. A informação sobre o fim da novela foi divulgada nesta terça-feira pelo site da revista alemã “Bild”, que revela detalhes sobre o planejamento do heptacampeão mundial para o retorno às pistas, aos 40 anos, como companheiro de equipe do também alemão Nico Rosberg.

Segundo a “Bild”, Schumacher já foi liberado de seu cargo de consultor da Ferrari. Os últimos detalhes do contrato com a Mercedes estão sendo discutidos com o chefe da equipe, Ross Brawn. O salário ainda não foi fechado – especula-se que possa chegar a 7 milhões de euros. Por enquanto, o campeão prefere se concentrar em discussões sobre as características do carro e os nomes dos engenheiros que estarão na equipe.

Antes de voltar a pilotar, o alemão vai se submeter a um exame médico completo. O preparador físico Johannes Peil já vem fazendo um tratamento intensivo com o piloto devido às lesões no pescoço e na cabeça que ele sofreu num acidente de moto em fevereiro.

Os testes oficiais da temporada 2010 da F-1 começam em fevereiro, e até lá os novos carros não podem ir para a pista. A Mercedes, no entanto, planeja agendar testes especiais para Schumi antes disso, com modelos de anos anteriores.

A primeira corrida da temporada será no Bahrein, no dia 14 de março. Schumacher voltaria a correr em casa em 25 de julho, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.