Fórmula 1

Novo modelo da Ferrari anima Massa

Paula Ab/ GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO PAULO - Longe dos Grandes Prêmios desde julho, quando sofreu um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria, Felipe Massa está vivendo um outro lado de sua profissão. Sem a pressão de conquistar pontos no fim do campeonato, o piloto da Ferrari acompanhou de perto o desenvolvimento do carro para a temporada 2010. E gostou do que viu em Maranello.

- Nunca fiquei tão próximo desse processo de desenvolvimento. Tenho certeza de que o carro está mais competitivo do que o modelo de 2009. No último ano, deixamos o título escapar por pouco, então eu quero ser campeão em 2010. Ainda está cedo para dizer, mas acho que isso vai dar muito certo. A Ferrari aprendeu muito com os seus erros, por isso está procurando melhorar ainda mais – disse Massa.

Atuando ao lado de amigos como Lucas di Grassi em um jogo de futebol beneficente no estádio do Morumbi, em São Paulo, Massa também falou sobre suas impressões na volta ao comando do modelo F60, mesmo carro com o qual sofreu o acidente na Hungria.

- Acelerei bastante. Voltei a guiar como se nada tivesse acontecido. Estou superbem – garante.

Mas se no cockpit Massa já se sente confortável, nos gramados a situação foi bem diferente. Na partida contra o time de Di Grassi, a equipe do piloto da Ferrari perdeu por 3 a 1, com direito a gol olímpico dos adversários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.