Iape

Tranquilidade é a palavra-chave para técnico Cabrera

Técnico Paulo Cabrera acredita que agora a hora é de muita conversa com o grupo.

Blog de Zeca Soares

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Sem desespero. O técnico Paulo Fernando Cabrera disse que o Iape terá mais noventa minutos para garantir o título e a vaga para a Copa do Brasil 2010, na decisão de domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos contra o Sampaio. Ele adiantou ao Blog de Zeca Soares que é hora de muita conversa com o grupo.

- Não há mais nada a ser feito tecnicamente, o que podíamos fazer foi feito durante a competição. Agora é o psicológico de cada um dos jogadores para isso até a participação da família é importante - adiantou.

Cabrera disse que apesar da vantagem do empate do Sampaio, o Iape terá muita tranquilidade e não será uma equipe desesperada.

- Vamos correr atrás do resultado, mas sem desespero. Aqui tem jogador que nunca ganhou um título, diferentemente do Sampaio que é uma equipe formada por jogadores bastante rodados, mas nós estamos no páreo.

Continua após a publicidade..

O técnico Cabrera disse que viveu uma situação semelhante quando esteve no Náutico ao lado do técnico Muricy Ramalho (atualmente no Palmeiras).

- Lá em Recife todos diziam que o Náutico nadava, nadava e sempre morria na praia. Lembrei este exemplo aos jogadores e mostrei que não chegamos até aqui por acaso e eles estão muito determinados. Eles já têm a responsabilidade de ter que vencer o jogo, agora o que não pode faltar é força de vontade e espírito de luta. Domingo é o dia da verdade. Vamos correr atrás do resultado, mas sem desespero - disse.

Para a decisão de domingo, Cabrera perdeu o zagueiro Hans Muller e o volante André Ramos. Ele afirmou que a partir desta terça-feira começa a definir os substitutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.