Fórmula 1

Hamilton diz estar ainda mais apaixonado pela F-1

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

LONDRES - O ano difícil na McLaren fez o inglês Lewis Hamilton crescer. Campeão do mundo em 2008, o piloto assegura que aprendeu as lições e está mais motivado do que nunca para a próxima temporada.

- Eu cresci como homem e como esportista. Encontrei barreiras maiores neste ano e acho que agora sei como lidar melhor com as coisas do que sabia - disse Hamilton em seu site oficial.

Quinto colocado no Mundial de Pilotos, Hamilton, de 24 anos, contou ainda que as dificuldades fizeram com que ele ficasse mais apaixonado pela categoria.

- Aprendi muito sobre esforço, dedicação e motivação: características que você dá praticamente como garantidas quando está na ponta, mas que significam mais quando está lutando lá atrás. Para ser honesto, estou pronto para correr já na próxima semana. Posso dizer que estou mais apaixonado pela F-1 do que já estive, e mal posso esperar para retornar - acrescentou.

Em um balanço do ano, o piloto inglês destacou o episódio do GP da Austrália como o mais complicado da temporada. Hamilton mentiu para os comissários a respeito de uma ultrapassagem sob bandeira amarela, prejudicando Jarno Trulli.

- Aquele foi um momento difícil para mim, mas eu acredito que usei essa experiência para crescer como pessoa e me tornar mais forte. Estou convicto de que cada experiência que você tem, até mesmo as más, ajuda a definir e construir sua personalidade. Você não pode mudar o passado, mas pode definitivamente aprender com ele, e eu superei essa situação - concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.