SÃO PAULO - Pode ser só da boca para fora, mas tanto o líder do mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button, como o vice, o brasileiro Rubens Barrichello, estavam com o discurso ensaiado na entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), concedida na manhã desta quinta-feira, no autódromo de Interlagos. Ambos, apesar das chances de título individual, disseram estar focados na conquista da Brawn GP no Mundial de Construtores.
- O importante é que a equipe seja campeã - disse Button.
O inglês tem ampla vantagem sobre o brasileiro. Com 14 pontos à frente (85 a 71) e com mais duas corridas a cumprir – Brasil e Emirados Árabes –, Jenson Button será campeão domingo, em São Paulo, se chegar entre os três primeiros colocados, sem depender de mais ninguém.
- É como uma história de Hollywood. Primeiro vamos nos focar nos construtores e depois nos pilotos - completou Button.
Em situação difícil, Barrichello precisa tirar a diferença nas próximas duas provas. Para manter o sonho de título, o brasileiro tem que vencer em Interlagos e torcer para o companheiro de equipe não chegar ao pódio. Ou então somar pelo menos cinco pontos a mais que o rival.
- Como falta pouco para a conquista do Mundial de Construtores, a luta inicial é essa. Depois vamos pensar nos pilotos.
A Brawn GP tem 156 pontos, contra 120,5 da segunda colocada, a RBR. Mais 0,5 pontos, e a equipe de Button e Barrichello será campeã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.