Fórmula 1

Brawn troca o câmbio do carro de Rubens Barrichello antes do treino classificatório

Tiago Mendonça, Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

CINGAPURA - Após longas reuniões, a Brawn GP finalmente decidiu trocar o câmbio de Rubens Barrichello antes do treino classificatório para o GP de Cingapura, neste sábado. A equipe inglesa descobriu alguns problemas nas engrenagens da peça do carro do brasileiro antes da corrida na Itália, em Monza, mas o piloto decidiu correr com ela na prova, a qual venceu. Ele perderá cinco posições no grid de largada por causa da modificação.

O brasileiro não usou o câmbio problemático nos treinos livres de sexta-feira, apenas na sessão deste sábado. A troca foi feita após a Brawn descobrir um princípio de rachadura na peça do carro de Rubens Barrichello.

O câmbio começou a apresentar problemas na largada do GP da Bélgica, no fim de agosto, quando o brasileiro ficou parado no grid. Barrichello não queria a troca, mas foi convencido pela equipe em Cingapura. A pista asiática é uma das mais exigentes para a peça, com o alto número de trocas de marcha, um dos maiores da temporada.

Na sexta-feira, o brasileiro chegou a dizer que a Brawn não estava tocando no assunto nas conversas com ele. Rumores no paddock de Cingapura davam conta de que o equipamento precisaria ser trocado até o GP do Japão - a próxima prova da temporada, no dia 4 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.