RIO DE JANEIRO - O diretor técnico Bob Bell, integrante da Renault desde 2002, será o novo chefão da escuderia francesa. Ele foi anunciado nesta quarta-feira como o substituto de Flavio Briatore, banido do automobilismo por causa da armação envolvendo Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008.
Bell, norte-irlandês de 51 anos, começou na Fórmula 1 em 1982, contratado pela McLaren. Ele se juntou à Renault em 1997, quando a equipe ainda se chamava Bennetton. Após um breve período como diretor técnico da Jordan, Bell retornou à escuderia em 2002. Ele chefiará o time até o fim da atual temporada e acumulará o cargo de técnico-chefe da Renault. Outra mudança promovida pela escuderia envolve Jean-François Caubet, atual diretor de marketing e comunicação, que passará a ser o diretor geral.
"Ambos reportarão a Bernard Rey, presidente do Renault F1 Team. Bob Bell participará das provas restantes desta temporada e será o porta-voz da equipe para todos os assuntos esportivos e técnicos. O Renault F1 Team está pronto para se concentrar no futuro e ressalta que não emitirá comentários ou declarações relativos a Cingapura/2008", diz o comunicado da escuderia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.