FLORIANÓPOLIS - No duelo de alvinegros, Figueirense e Ceará jogam neste sábado, às 16h10m, no Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes já tem a meta traçada para o fim da competição: estar dentro do G-4. Porém, a partida deste fim de semana pode afastar o time catarinense ainda mais do sonho de voltar à Primeirona. O Figueira está sétimo lugar, com 33 pontos; e o Vozão em quarto, com 40.
Os times vêm de resultados opostos na última rodada. O Alvinegro catarinense perdeu de 3 a 1 para a Portuguesa, fora de casa. Já o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1, em Fortaleza.
Figueira desfalcado
Márcio Araújo terá alguns problemas na sua estreia problemas para escalar o Figueirense. O treinador não poderá contar com o artilheiro Rafael Coelho, os volantes Jeovânio e Carlinhos, e o zagueiro Roger Carvalho, todos lesionados.
Toninho volta à defesa, depois de cumprir suspensão. No ataque, Paulo Sérgio faz dupla com Schwenck. No meio, entram Fernandes e Diego Paulista, que treinou a semana inteira entre os titulares da equipe.
- Venho trabalhando bastante desde que eu cheguei no clube. O Márcio me testou algumas vezes durante esta semana, e se ele optar por mim, eu estou preparado. Se eu aproveitar essa oportunidade, pode ser que eu tenha uma sequência boa dentro da equipe e ainda possa ajudar Figueirense no campeonato – disse Diego.
Invicto há cinco partidas com o Ceará, o treinador Paulo César Gusmão tem uma boa e uma má notícia para o confronto deste sábado. Mota sentiu um incômodo na coxa direita e ficou em Fortaleza tratando do problema. Quem vai formar a dupla de ataque com Wellington Amorim é Rômulo.
- Todos nós sabemos da importância do Mota para o Ceará e optamos por deixa-lo em Fortaleza se recuperando. Rômulo vem treinando com empenho e dedicação e tem a minha confiança para entrar no time e fazer uma boa partida – disse PC Gusmão.
A boa nova é o retorno do volante Michel, que desfalcou o Vozão nas últimas quatro rodadas por estar lesionado.
- Apesar da falta de ritmo de jogo, estou confiante e espero ajudar a equipe a conquistar um bom resultado. O Ceará vem realizando uma grande campanha e meu objetivo é fazer com que o nível das atuações não caia. O Figueirense tem Rafael Coelho, artilheiro da Série B, e vamos precisar ter bastante atenção para não darmos espaços a eles – afirmou Michel.
Confira as prováveis escalações
Figueirense: Wilson; Toninho, Régis e Edson; Lucas, Ricardo Bóvio, Diego Paulista, Fernandes e Egídio; Paulo Sérgio e Schwenck. Técnico: Márcio Araújo.
Ceará: Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Rômulo e Wellington Amorim. Técnico: Paulo César Gusmão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.