Fórmula 1

Nelsinho Piquet teria 'treinado' a batida

Enquanto não acontece a reunião no Conselho Mundial de Esporte a Motor, especulações aumentam.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

RIO DE JANEIRO - Enquanto não acontece a reunião no Conselho Mundial de Esporte a Motor, marcada para o dia 21 de setembro, as especulações aumentam sobre o possível envolvimento da Renault em um acidente de Nelsinho Piquet, no ano passado. Neste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, levantou a possibilidade do brasileiro ter, inclusive, "treinado a batida".

O programa recuperou todas as imagens do GP de Cingapura e encontrou uma cena de Nelsinho durante o aquecimento que levanta ainda mais suspeitas. O brasileiro rodou bem próximo a uma parte do muro de proteção. Segundo o comentarista da TV Globo Reginaldo Leme, a manobra de Nelsinho no warm-up lembrou a da batida, o que poderia indicar uma espécie de “treino” para realizar o que supostamente foi combinado com a equipe para aquela corrida.

Na ocasião, Fernando Alonso tinha feito uma troca de combustível bem cedo, era o último colocado e estava praticamente sem chances na corrida. A batida de Nelsinho Piquet causou a entrada do safety car, perfeita para Alonso, que conseguiu chegar à primeira posição. A ordem teria sido dada pelo chefe da equipe, Flavio Briatore.

O Esporte Espetacular também fez um levantamento de outras grandes polêmicas que marcaram a Fórmula 1. Um dos escândalos lembrados foi a freada de Rubens Barrichello para que Michael Schumacher vencesse o GP da Áustria, em 2002.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.