Fórmula 1

Schumacher lamenta ter abandonado volta às pistas

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

GENEBRA - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher disse nesta quarta-feira que está triste e decepcionado por ter sido obrigado a desistir de voltar a correr pela equipe Ferrari.

"Este é um momento muito triste para mim", disse o piloto em entrevista coletiva na quarta-feira, um dia após ter anunciado que estava desistindo de voltar às pistas no lugar de Felipe Massa.

"Fizemos o máximo possível da nossa parte, mas sempre dissemos que eu assumiria a vaga apenas se eu estivesse em condições, e infelizmente eu não consegui. Estou muito decepcionado por não fazer o que eu esperava fazer, e só estou pensando nisso."

Schumacher, que se aposentou em 2006, tinha a expectativa de voltar à F1 no Grande Premio da Europa, em 23 de agosto, no lugar do brasileiro Massa. Entretanto, o alemão não conseguiu recuperar-se das dores sentidas na região do pescoço, após ter sofrido um acidente de moto em fevereiro.

Massa segue se recuperando em São Paulo após ter sofrido um traumatismo craniano em um acidente no GP da Hungria do mês passado. (Reuters)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.