SÃO LUÍS – No início da tarde desta terça-feira (11), o coronel Flávio, da Polícia Militar, esclareceu a ausência do policiamento militar no horário marcado do jogo (16h) do último domingo entre Moto Club e São Raimundo-PA. Segundo o coronel, este erro, somado à ausência de ambulâncias no Estádio Nhozinho Santos, não é culpa da polícia, e sim, da Federação Maranhense de Futebol. Isso porque, o ofício encaminhado pela FMF à Polícia Militar, solicitando efetivo policial para o estádio, indicava que o jogo válido pela Série D começaria exatamente às 17h.
- Gostaria de esclarecer os fatos quanto ao jogo de domingo, quando muitas emissoras de rádio cobravam policiamento e este não havia chegado ao estádio e já era 16h e estava iniciando a partida. O comandante do CPM, coronel Franklin, me ligou na hora e eu estava no CPM e disse a ele, pela solicitação da Federação, ao horário que nos foi repassado, é que o início do jogo seria às 17h - explicou o coronel em entrevista ao Fontenele é o Esporte, na Rádio Mirante AM.
Ainda de acordo com o coronel Flávio, a Polícia Militar sempre faz planejamento com relação ao policiamento que será deslocado ao Nhozinho Santos. O oficial disse que, com base no documento da FMF, programou o efetivo policial exatamente para às 17h, pois para fazer a segurança em um estádio de futebol muitas atitudes devem ser tomadas com antecedência.
- No planejamento de policiamento tem toda uma logística. Não só pelo fator humano, que é o soldado, mas nós também temos que verificar as condições de transporte do efetivo, temos que pagar armamento. Tem que ser disponibilizado várias coisas para o policial, para que ele se desloque ao estádio. Então, se chegou esta solicitação para que a gente disponibilizasse o efetivo para às 17h, para o inicio do jogo, então nós contamos com este horário. Então, se houve uma falha, não foi da Polícia Militar e nem da Polícia Civil – finalizou.
Mais notícias no Blog de Zeca Soares.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.