RIO DE JANEIRO - Apesar de terem orçamentos e metas totalmente diferentes para o campeonato, Ferrari e Force India tem uma coisa em comum depois de duas corridas disputadas. Elas são as duas únicas equipes que ainda não marcaram pontos em 2009.
A última vez em que a Ferrari passou em branco nas duas primeiras corridas foi em 1992, quando a dupla de pilotos era formada pelo francês Jean Alesi e o italiano Ivan Capelli, contratado para o lugar do francês Alain Prost, que tirou um ano sabático.
Na etapa de abertura de 2009, na Austrália, tanto Felipe Massa quanto Kimi Raikkonen abandonaram. O brasileiro teve problemas na caixa de direção e o finlandês bateu. Já a dupla da Force Índia completou a corrida, mas fora da zona de pontuação. Adrian Sutil foi o nono e Giancarlo Fisichella em 11º.
A cena mais inusitada na Malásia foi a de Raikkonen já a paisana, chupando um picolé e tomando um refrigerante enquanto os demais pilotos esperavam uma decisão da direção da prova sobre a continuidade ou não da prova. Parece que, como em 2008, o finlandês continua sem querer saber muito de corrida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.