SÃO LUÍS – Após o deputado Cléber Verde ter assumido a presidência do Moto Club, o Papão já começou a se movimentar em busca da formação do elenco e da comissão técnica para a temporada. E o primeiro passo já foi dado: a contratação do técnico José Carlos Brasília nesta quarta-feira (7). O treinador, que já dirigiu o time rubro-negro no ano de 2000, retorna ao clube com a missão de dar títulos ao Papão.
Em entrevista exclusiva à Rádio Mirante AM, Brasília, que na sua primeira passagem conquistou um título maranhense pelo clube, confirmou o acerto com o Papão e garantiu que motivação não vai faltar.
- Realmente acertei com o Moto. Eu tenho uma identificação e uma história muito bonita com o clube. Estou com muito prazer e motivação para fazer um trabalho do mesmo nível que a gente já fez aqui [em 2000] – disse.
José Carlos Brasília, que além de ter dirigido o Moto, já treinou o Paysandu (PA), o Joinvile (SC), o Bangu (RJ), o Madureira (RJ) e o Foz do Iguaçu (PR), mostrou confiança ao acreditar no trabalho para esta temporada. Para Brasília, a experiência que ele adquiriu durante sua carreira o fez crescer profissionalmente.
- Estou mais experiente, mais maduro como profissional e ser humano. Com certeza vou ter uma relação melhor com a imprensa. Estou com grande vontade de acertar outra vez – afirmou.
Continua após a publicidade..
Questionado sobre os desafios que irá enfrentar no Moto Club, Brasília não demonstrou preocupação, porque, segundo o novo treinador motense, a estrutura do Moto melhorou muito em relação a 2000. Para o técnico, o período que terá para montar a equipe deve ser suficiente.
- Eu fico feliz em ver o Moto Club hoje, porque em 2000, quando eu cheguei, o Moto não tinha nada. Não tinha campo pra treinar. Mal tinha material. Eu cheguei com o clube em 9º lugar no campeonato [Maranhense] que tinha 12 participantes no final do primeiro turno. A gente fez um trabalho maravilhoso para conseguir o titulo daquele ano. Mas hoje, vamos ter de 30 a 40 dias para montar o time. A gente já está conversando com a diretoria para conseguir alguns jogadores – explicou.
Apesar de chegar a São Luís apenas na segunda-feira (12), José Carlos Brasília afirmou que o trabalho já começou. Ele e a diretoria já estão conversando a respeito do elenco do Moto para 2009. Segundo Brasília, trabalho será o lema do Moto nesta temporada.
- Vamos trabalhar muito. A minha filosofia é trabalhar. Vamos trabalhar no dia-a-dia e formar um grupo forte com pensamento de chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é ser campeão. Vamos passar esses próximos dias, conversando e tentando achar os melhores nomes de atletas que estejam adequados para fazer parte do plantel do Moto Club - finalizou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte