SÃO PAULO - Diante de uma torcida apaixonada em Interlagos, Felipe Massa fez o que tinha de fazer. O brasileiro da Ferrari ganhou o GP do Brasil após comandar a prova de ponta a ponta. Ganhou, mas não levou. Na penúltima curva da corrida, Lewis Hamilton pulou da sexta para a quinta posição e fez história no quintal do maior adversário. Sob vaias, o inglês se tornou, aos 23 anos, o mais jovem piloto e o primeiro negro a conquistar um título da Fórmula 1.
A temporada coroa uma carreira que mal começou e já entrou para a galeria das glórias do automobilismo. Se deixou escapar o título em 2007, também no Brasil, desta vez Hamilton fez uma corrida impecável. Durante a maior parte da corrida, ele se manteve distante dos rivais, tanto à sua frente como atrás. Para garantir a taça, bastava completar a prova em quinto lugar. E foi o que aconteceu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.