GOTEMBA - Felipe Massa negou que tenha acertado deliberadamente o inglês Lewis Hamilton no início do GP do Japão. O brasileiro da Ferrari recebeu um drive through por causa da manobra, quando o inglês tentava superá-lo na briga pela quinta posição da prova. A McLaren rodou e caiu para a última posição.
- Hamilton freou muito tarde e eu também. Abri muito a tangência na primeira parte e ele mergulhou por dentro, espalhando um pouco. Tive de ir na grama e acabamos nos tocando. Para mim, foi um incidente de corrida. Mas fomos punidos com drive throughs, por manobras diferentes. Não acertei Hamilton de forma deliberada. Tinha duas rodas na grama e não consegui parar o carro - diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.
No entanto, Massa achou justa a punição ao inglês, que forçou Kimi Raikkonen para fora da pista na primeira curva da corrida.
- Foi justo. Ele largou mal e Kimi o ultrapassou. Então, ele tentou frear completamente quando todos estavam na curva. Ele abriu demais e Heikki Kovalainen também. Foi um grande risco. Para mim, Hamilton foi exageradamente otimista com a manobra, principalmente se você pensar no campeonato. Mas tenho um bom relacionamento com ele e não faria nada para destruir algo de propósito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.