Fórmula 1

Alonso muda futuro em relação a Renault

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO PAULO - A vitória no GP de Cingapura não mudou a opinião do espanhol Fernando Alonso quanto a seu futuro na Renault. O bicampeão do mundo manteve o mistério sobre seu destino e reafirmou que seu principal objetivo para 2009 é contar com um carro competitivo.

"Eu só quero agradecer à equipe, porque eles continuam trabalhando neste carro. Tivemos uma nova asa dianteira nesta corrida. Eles estão trabalhando no carro do próximo ano, mas não esqueceram a performance deste ano. Sendo assim, esta vitória é graças ao esforço coletivo que eles estão fazendo neste carro", destacou.

Apesar dos elogios, Alonso deixou claro que sua situação não mudou. "Isto não mudou minha decisão para o próximo ano. Mas eu sempre disse que a Renault seria minha primeira prioridade porque eu me sinto em casa nesta equipe", disse.

Além da escuderia francesa, Alonso também é cobiçado pela BMW Sauber e até pela Honda. Jornais espanhóis também tentam manter acesa a chama de esperança que o asturiano vá para a Ferrari, em uma possível substituição de Kimi Raikkonen. O fato é que o finlandês já prolongou seu contrato com a escuderia italiana, que não confirma qualquer especulação em torno do espanhol.

Sobre o resultado em Cingapura, o vencedor diz que a prova sobre se a equipe realmente evoluiu ou foi um fato isolado virá em Fuji, dentro de duas semanas. "Nós esperamos que este seja o ponto da virada, mas vamos descobrir isto rapidamente em Fuji. Não podemos esquecer que esta é uma pista especial, um circuito de rua como Mônaco, com curvas após curvas na segunda e terceira marchas. Tem mais a ver com ajuste e com quão arriscadas são as voltas", comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.