SÃO LUÍS - O Moto Club enfrenta o Imperatriz hoje, às 17h, no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia, com a árdua missão de derrotar o rival para mostrar que não existe “relaxamento” no returno após ter conquistado o título do primeiro turno. No discurso dos jogadores parece que não há acomodação, entretanto, na prática, a história parece ser outra. E é com esse pensamento que o Moto quer acabar o que vem acontecendo até agora na disputa do Campeonato Maranhense. Mas esse caminho ainda é longo e, para isso, precisa começar a vencer, coisa que só fez uma vez depois de ficar com a etapa inicial do Estadual.
Com seis pontos, o rubro-negro tem apenas 50% de aproveitamento nos quatro jogos que realizou até o momento (três empates e um triunfo). Até a quarta rodada do primeiro turno, esse percentual era de 83%, com três vitórias e um empate.
"Nós fizemos uma reunião com Cristiano Baggio (técnico) e estamos empenhados em manter aquela seqüência que conseguimos no primeiro turno, mas é natural que aconteça um certo relaxamento logo no início, pois já conquistamos um dos nossos objetivos, que era o primeiro turno", afirmou o zagueiro Tilão.
De acordo com o volante Deco, a responsabilidade do Moto cresce ainda mais, mesmo com a conquista do turno inicial. Motivo: o time fica mais visado pelos adversários.
Do lado do Imperatriz, a situação não é nada boa. A crise financeira vem afetando o rendimento dentro de campo. Como conseqüência, o time empatou duas vezes e perdeu uma nos três jogos do returno.
O técnico Hugo Sales já pode contar com o meia Fabinho Paulista, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Leite e Bruno Potiguar, sob os cuidados do departamento médico, podem continuar de fora. Carlinhos, por suspensão, não tem condição de jogo.
IMPERATRIZ
Emanoel, Roniére, Gilmar, Adson e Edson; Cristiano, Damiel, Toninho e Fabinho Paulista; Toninho e Lindoval
TÉCNICO – Hugo Sales
Continua após a publicidade..
MOTO
Beto, Rony, Gilson, Tilão e Robson Dentinho; Deco, Clayton, Juninho e Diego Palhinha; Douglas e Gabriel
TÉCNICO - Cristiano Baggio
Serviço
LOCAL – Estádio Pedro Maranhão (Açailândia)
HOJE – 17h
ÁRBITRO – Josivan Ribeiro
ASSISTENTES - Sérgio Henrique Campelo Gomes e Sandro Nascimento Medeiros
4º ÁRBITRO - Clodomir Rodrigues da Costa
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte