Piauiense

Barras Futebol Clube é o campeão piauiense 2008

Ele derrotou a Sociedada Esportiva de Picos, por 2 a 0, no segundo tempo, da prorrogação.

Portal AZ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

TERESINA - O time do Barras Futebol Clube é o novo campeão piauiense. Ele derrotou a Sociedada Esportiva de Picos, por 2 a 0, no segundo tempo, da prorrogação. O jogo se realizou no estádio Juca Fortes, em Barras.

A Sociedade Esportiva de Picos jogava pelo empate, porque ganhou a primeira partida, na cidade de Picos, no jogo de ida, por 3 x 1. O Barras fez um gol, durante o tempo normal, forçando a prorrogação.

O gol do Barras no tempo normal foi de Juba. Na prorrogação, Maico fez os dois gols que garantiram o titulo de campeão piauiense ao Bafo.

Apesar da resistência do prefeito Manin Rego, que ameaçou fechar o estádio Juca Fortes e não colocar seu time em campo, o juiz que apitou a partida foi mesmo o paulista Paulo César de Oliveira, dos quadros da Fifa. Seus auxiliares foram Walderbugo Cardoso e Rogério Braga.

Escalação

O Barras jogou assim: Marcos Slva, Michel, Juba, Josimar, Nildo, Erimar, Totonho, Cláudio, Marcão e Maico.

O primeiro título

O time de Picos jogou com Val, Jamica, Jéferson, Iranildo, Roberto, Mal, Sued, Janilson, Dudé, Fabiano e Reginaldo. A Sociedade Esportiva de Picos já ganhou o campeonato Piauiense quatro vezes. Esse é o primeiro troféu de melhor time do Estado que o Barras consegue. O time do Barras até então tinha dois vice campeonatos.

A Festa

Depois de encerrado o jogo, a multidão tomou de conta das ruas de Barras (170 KM ao Norte). O prefeito da cidade e principal cartola do time, Manin Rego, foi levado nos braços dos torcedores. Trio elétrico comanda a festa que deve varar a madrugada, segundo promessa dos dirigentes do Barras.

O secretário de Fazenda, Antônio Neto, compareceu à cidade, representando o governador Wellington Dias, e entregou o troféu ao campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.