SÃO PAULO - A saÃda do brasileiro Felipe Massa da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), anunciada na última sexta-feira, não foi bem recebida por alguns companheiros de Fórmula 1. Compatriota de Massa, Rubens Barrichello, da Honda, criticou a decisão, assim como o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da categoria.
O brasileiro deu como justificativa para a sua saÃda o descontentamento com os "rumos tomados pela associação". Dois dias antes, o italiano Jarno Trulli havia feito duras crÃticas a pilotos que não fazem parte do sindicato, o que foi repetido por outros competidores.
"É uma decisão pessoal, mas não é boa para o resto de nós. Se a associação quer ter uma forte influência junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), é muito importante ter os pilotos da Ferrari sem seus quadros", disse Barrichello em entrevista ao jornal espanhol AS.
Fernando Alonso intensificou as crÃticas. "Para mim não é bom (que haja saÃdas), porque é difÃcil de entender como pilotos podem não querer se envolver com um grupo que busca salvar suas vidas", argumentou.
"Não sei porque (o Massa) se foi. Ele tomou a decisão no inÃcio do ano, mas segundo fiquei sabendo, ele se foi porque (Michael) Schumacher não está correndo¿, completou.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.