RIO DE JANEIRO - Slater na final 2005, quando tirou duas notas 10A etapa mais temida do Circuito Mundial de Surfe (WCT) começa nesta quinta-feira em Teahupoo, no Taiti, a praia dos “crânios quebrados”. Líder do ranking após vencer na Gold Coast e em Bells Beach (AUS), o americano Kelly Slater ainda não sabe se disputará toda a temporada, mas está inscrito no terceiro desafio. O australiano Mick Fanning, atual campeão mundial e, também. O Brasil terá um representante a mais na elite: Bruno Santos foi vice nas triagens e garantiu vaga. Além dele, Mineirinho, Neco Padaratz, Leo Neves, Heitor Alves, Pedra, e Jihad Kohdr entrarão na briga. O GLOBOESPORTE.COM transmite tudo ao vivo, a partir das 15h (de Brasília).
Situado a cerca de um quilômetro da costa taitiana, Teahupoo pode receber ondas de até 10m. Elas quebram sobre uma bancada de corais pontiagudos. Durante a época do WCT, a ondulação costuma ser menor: não chega a 5m. A cada ano, cerca de dez surfistas vão parar na enfermaria. Em 2002, um surfista local morreu após ser sugado por um paredão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.