Tour

Surfistas encaram a praia dos crânios quebrados

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

RIO DE JANEIRO - Slater na final 2005, quando tirou duas notas 10A etapa mais temida do Circuito Mundial de Surfe (WCT) começa nesta quinta-feira em Teahupoo, no Taiti, a praia dos “crânios quebrados”. Líder do ranking após vencer na Gold Coast e em Bells Beach (AUS), o americano Kelly Slater ainda não sabe se disputará toda a temporada, mas está inscrito no terceiro desafio. O australiano Mick Fanning, atual campeão mundial e, também. O Brasil terá um representante a mais na elite: Bruno Santos foi vice nas triagens e garantiu vaga. Além dele, Mineirinho, Neco Padaratz, Leo Neves, Heitor Alves, Pedra, e Jihad Kohdr entrarão na briga. O GLOBOESPORTE.COM transmite tudo ao vivo, a partir das 15h (de Brasília).

Situado a cerca de um quilômetro da costa taitiana, Teahupoo pode receber ondas de até 10m. Elas quebram sobre uma bancada de corais pontiagudos. Durante a época do WCT, a ondulação costuma ser menor: não chega a 5m. A cada ano, cerca de dez surfistas vão parar na enfermaria. Em 2002, um surfista local morreu após ser sugado por um paredão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.