BUENOS AIRES - O Boca Juniors pode ser declarado perdedor da partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas da Libertadores, em razão dos incidentes no estádio de La Bombonera, que obrigaram a paralisação da partida nos minutos finais.
Pouco depois dos 45 do segundo tempo, o assistente uruguaio Pablo Fandiño foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido. O árbitro Jorge Larrionda parou o jogo e optou por encerrá-lo em seguida.
Se a Confederação Sul-Americana de Futebol considerar que o time argentino infringiu uma das regras do organismo, será declarado perdedor da partida - venceu por 2 a 1. O caso será julgado pelo comitê executivo.
Com o resultado desta quarta, o Cruzeiro pode até vencer por 1 a 0 a partida de volta, quarta que vem no Mineirão, que avança às quartas. Já o Boca só precisa de um empate. A partida será as 19h10m de Brasília.
Cerro Porteño: multa e obrigatoriedade de jogar fora de seu estádio
Em situação semelhante a do Boca, o Cerro Porteño foi punido pela Conmebol após um jogo também contra o Cruzeiro, na pré-Libertadores deste ano. A torcida paraguaia começou a atirar objetos em campo quando a Raposa vencia por 3 a 2, em Assunção.
O anúncio da punição veio poucos dias depois. Ficou decidido que o Cerro deveria pagar US$ 20 mil como multa e ainda não utilizar o estádio Defensores del Chaco nas suas próximas quatro partidas em competições organizadas pela confederação.
Veja o vídeo do incidente envolvendo a torcida do Boca e o assistente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.