PEQUIM - O futebol masculino do Brasil começou com sorte nos Jogos Olímpicos de Pequim. No sorteio deste domingo das chaves para a competição, a seleção do técnico Dunga caiu no Grupo C, o único que não tem seleções africanas, que geralmente complicam nessa categoria.
Além da seleção canarinha, compõe o grupo, a China, dona da casa, Nova Zelândia e Bélgica. O Brasil estréia no dia 7 de agosto, um dia antes da abertura oficial da competição, contra a Bélgica.
No feminino, o sorteio trouxe um equilíbrio entre os grupos, com cada um contando com duas das grandes forças da modalidade. Atual vice-campeão mundial e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, o Brasil de Marta divide as apostas no Grupo F justamente com a Alemanha, que derrotou as brasileiras na decisão do Mundial. O grupo ainda conta com a Coréia do Norte como cabeça-de-chave e a Nigéria.
Algoz do Brasil em Atenas, os Estados Unidos defendem a medalha de ouro nesta primeira fase no Grupo G, tendo como principal adversário a Noruega, com Japão e Nova Zelândia completando a chave.
Grupos no masculino
GRUPO A
Costa do Marfim
Argentina
Austrália
Sérvia
GRUPO B
Holanda
Nigéria
Japão
Estados Unidos
GRUPO C
China
Nova Zelândia
Brasil
Bélgica
GRUPO D
Coréia do Sul
Camarões
Honduras
Itália
Grupos no feminino:
GRUPO E
China
Suécia
Argentina
Canadá
GRUPO F
Coréia do Norte
Nigéria
Alemanha
Brasil
GRUPO G
Noruega
Estados Unidos
Japão
Nova Zelândia
Mais notícias no Globoesporte.com.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.