RIO DE JANEIRO - Apesar de terminar em 14º nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia, o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, ficou satisfeito com seu desempenho. O jovem, que teve uma estréia decepcionante em Melbourne, palco da primeira prova do ano, está confiante em um resultado melhor em Sepang, onde já testou com a Renault e disputou duas etapas da A1GP, em 2005.
- Eu andei bastante hoje e consegui completar o programa planejado, o que realmente fez uma grande diferença. O fato de eu conhecer o circuito também ajudou e pude aprender bastante e me sentir confortável. Espero que tudo continue bem até domingo. Fiquei feliz com o comportamento do carro. Ainda temos muito a fazer, mas em geral o resultado do primeiro dia é encorajador - afirma Nelsinho, por meio de assessoria de imprensa.
Diretor-executivo de engenharia da Renault, Pat Symond disse que a equipe gostou da atuação do brasileiro, e explicou que o objetivo destas primeiras sessões era ajudar Nelsinho e o carro a melhorarem, e não ficar entre os mais rápidos.
- Nelson teve um sólido dia de aprendizado no circuito e sua performance no primeiro treino foi muito boa. Nossa ênfase hoje foi aprimorar tanto ele como o carro, então optamos em usar os pneus de maneira a garantir o melhor aprendizado em vez do melhor tempo de volta.
A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da Malásia na madrugada de sexta para sábado, às 3h (horário de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, às 4h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.