Fórmula 1

Nelsinho: 'Na Renault não há número 1'

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

RIO DE JANEIRO - Será que Fernando Alonso voltará a ter pesadelos nesta temporada? Apesar de já ter dito que tem muito a aprender com Fernando Alonso, Nelson Ângelo Piquet demonstrou em entrevista ao diário espanhol "La Vanguardia" que não vai baixar a cabeça para o seu companheiro de Renault, bicampeão mundial de Fórmula 1.

- Na Renault, não há número 1 nem 2. Hierarquia na equipe é coisa de jornalista, que quer criar polêmica. Ninguém me disse que eu deva ser o número 2.

Apesar da declaração, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet não acredita que terá problemas com o espanhol. Segundo ele, o que aconteceu entre Alonso e Lewis Hamilton na McLaren se deveu mais ao fato de Ron Dennis ser chefe de equipe e também empresário do inglês. Nelsinho ainda não pôde conversar muito com Fernando Alonso, mas acredita que o espanhol seja, pelo menos, educado. Quanto ao seu papel este ano, o brasileiro é contido.

Desde segunda-feira, Nelson Ângelo Piquet está em Jerez de la Frontera, onde acontece o primeiro teste oficial da Fórmula 1 em 2008. Nelsinho foi o primeiro a colocar a Renault na pista, fazendo o nono melhor tempo do treino da manhã de segunda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.