Fórmula 1

McLaren nega novas negociações com Alonso

Atualizada em 27/03/2022 às 13h50

LONDRES - A McLaren negou nesta quarta-feira que estivesse em negociação com o bicampeão mundial Fernando Alonso para que o espanhol pudesse retornar à equipe que ele deixou no mês passado.

"A McLaren não tem conhecimento de nenhuma negociação atual com Fernando ou seus representantes", disse a equipe parceira da Mercedes em comunicado.

O jornal espanhol AS afirmou que nos últimos dias a McLaren teria feito uma oferta por um ano a Alonso, que ainda não anunciou seus planos para 2008. O contrato teria os mesmos termos do acordo anterior.

O jornal acrescentou que Alonso só consideraria voltar se a McLaren concordasse em documentar várias mudanças, incluindo poder seguir sua própria estratégia de corrida independente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Ainda assim, o retorno era improvável, segundo o AS, já que Alonso não estaria disposto a trabalhar novamente com Ron Dennis como chefe.

A McLaren ainda não anunciou o substituto de Alonso, que deixou a equipe após a última temporada devido a problemas de relacionamentos internos.

O britânico Hamilton, de 22 anos, encerrou sua primeira temporada na Fórmula 1 como vice-campeão, à frente de Alonso. Ele ficou atrás do finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.