VITÓRIA - Rio Grande do Norte venceu ParaÃba nos pênaltis, neste sábado (1º), depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, e conquistou o tÃtulo do Campeonato Brasileiro de futebol de areia, realizado na Praia de Camburi, em Vitória (ES). Foi a primeira vez que os potiguares sagraram-se campeões da competição.
A partida foi bastante disputada, afinal nenhum dos dois times era favorito antes de o torneio começar. Tanto que o primeiro gol só foi sair no segundo perÃodo, com André, para Rio Grande Norte.
A partir daÃ, o time paraibano pressionou o adversário buscando o empate no confronto e conseguiu o feito, faltando poucos minutos para o fim do tempo normal, por intermédio de Dino Tambaú.
Com isso, o jogo foi para a prorrogação, mas o placar não se alterou. Nos pênaltis, o goleiro potiguar Alessando defendeu a última cobrança e garantiu o tÃtulo para Rio Grande Norte.
Na disputa de terceiro lugar, EspÃrito Santo venceu Rio de Janeiro por 3 a 2.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.