SÃO LUÍS - A polêmica sobre a fórmula de disputa da Taça Cidade de São Luís está com as horas contadas. Acaba hoje à noite. Na verdade, até já acabou, tanto que a reunião do Conselho Deliberativo, convocada pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, a pedido de Sampaio e Moto, apenas servirá para que os dirigentes dos clubes sejam comunicados oficialmente que a competição será jogada, a partir do dia 21, com a mesma fórmula do torneio de 2006, como a maioria deles queria.
O acordo foi acertado numa conversa do presidente da FMF, Alberto Ferreira, com Jámenes Calado, diretor técnico da entidade, que defendia a fórmula por pontos corridos e até ameaçava deixar o cargo, caso sua idéia não prevalecesse.
Calado disse que entrou no futebol para ajudar e não para gerar discórdia. “Como um bom democrata, já que os clubes querem a fórmula antiga, então, que prevaleça a vontade da maioria”, decla-rou Calado.
Sistema
A fórmula de disputa da Taça São Luís de 2006 foi esta:
A competição terá dois turnos sendo que cada um terá 03 três fases. Na 1ª fase, o sistema será de rodízio só de ida para classifica-rem as duas equipes que obtiverem os maiores números de pontos ganhos.
A grande final terá duas equipes. O Sistema de Disputa será em dois ou três jogos e a associação que tiver o melhor índice técnico na soma dos pontos ganhos nas fases anteriores fará a 2ª e a 3ª partida na sua sede. Se nas duas partidas uma equipe fizer quatro pontos, esta será a campeã do 1º turno e a outra vice-campeã. Caso não aconteça de uma equipe fazer 04 (quatro) pontos, haverá uma 3ª partida na sede do grupo que ti-ver o maior número de pontos ganhos em todas as fases anteriores e jogará pelo empate nesta partida para ser a campeã do turno.
A diferença agora em 2007 é que a grande final terá apenas dois jogos. Caso nenhum time some quatro pontos, o campeão será aquele que tiver melhor campa-nha na classificação geral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.