Deco nega arrependimento por naturalização

Terra

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

Prestes a disputar sua primeira Copa do Mundo na carreira, o meia brasileiro naturalizado português Deco afirmou que não está arrependido por disputar a competição mais prestigiada do futebol com a camisa de Portugal.

"Não voltaria atrás. Em primeiro lugar, foi uma opção. Para muita gente é fácil dizer isso, mas se pudesse voltar atrás, a decisão seria a mesma", afirmou o jogador, segundo a imprensa portuguesa.

Deco é um dos 23 jogadores convocados e que estão na concentração em Évora, sob o comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari, que ajudou o Brasil a conquistar o penta na disputa do Mundial de 2002, na Coréia do Sul e no Japão.

Por outro lado, Deco ressaltou sua motivação em representar Portugal na Alemanha. "Motivação...é o meu primeiro Mundial. É uma oportunidade de jogar no mais alto nível", ressaltou.

"Sem dúvida, todos queremos ganhar. Sabemos que não é fácil. Existem grandes seleções e grandes jogadores", ponderou.

A estréia dos portugueses na Copa do Mundo acontece no dia 11 de junho, enfrentando a seleção de Angola, na cidade de Colônia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.