Alpinista brasileiro morre no Everest

Segundo as primeiras informações, o esforço excessivo praticado por Vitor teria sido a causa de sua morte.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

NEPAL – O alpinismo brasileiro perde um de seus atletas mais experientes. Vitor Negrete morreu nesta sexta-feira, após chegar pela face norte ao topo da maior montanha do mundo, o monte Everest, a 8.845m, sem o uso de oxigênio suplementar. O brasileiro foi encontrado morto por outros alpinistas em uma trilha perto dos 8.300m de altitude.

Segundo as primeiras informações, o esforço excessivo praticado por Vitor teria sido a causa de sua morte. Há dois dias, Negrete iniciou o ataque ao cume do Everest sozinho, já que seu companheiro de projeto, Rodrigo Raineri, havia se sentido mal na semana anterior, voltando ao Campo Base Avançado, a 6.500m. No seu último depoimento antes da subida, ele avisou que o telefone satelital estava com pouca bateria e que tomaria muito cuidado no ataque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.