São Paulo vence Ponte Preta com gol no fim

Na próxima rodada a Ponte Preta viaja até São Paulo para enfrentar o Juventus.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

SÃO PAULO - Dominando a partida no Moisés Lucarelli, o São Paulo venceu a Ponte Preta neste sábado, em Campinas, por 2 a 1. O resultado fez com que o Tricolor mantivesse a liderança, mesmo com a vitória do Palmeiras sobre o Noroeste em Bauru por 3 a 1. Com a vitória, o São Paulo passou a somar 26 pontos. Já a Ponte Preta manteve os 11 pontos na tabela.

Na próxima rodada a Ponte Preta viaja até São Paulo para enfrentar o Juventus. Já o São Paulo, que antecipou o seu jogo da rodada de meio de semana por atuar pela Taça Libertadores da América, só volta a jogar pelo Paulistão no dia 5 de março, contra o São Bento, em Sorocaba.

O primeiro tempo teve um início embolado, com os dois times jogando muito pelo meio, sem muitos lances de perigo. A primeira chance de gol foi do São Paulo, com Mineiro, que acertou um belo chute de fora da área aos cinco minutos. A bola passou perto do travessão de Jean. A Ponte respondeu aos 16 minutos com Luís Mário, que recebeu a bola na entrada da área, avançou, driblou Rogério Ceni mas, sem ângulo, acabou chutando para fora.

Aos 19 minutos, em um bom ataque do Tricolor, Souza fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. A bola foi na direção de Josué, que estava impedido, mas a zaga cortou e, no bate-rebate, a bola acabou entrando no gol da Ponte. O árbitro, no entanto, anulou, apontando acertadamente o impedimento de Josué. Aos 28 minutos, a Macaca, em contra-ataque rápido, fez uma triangulação entre Luís Mário, Luciano Baiano e Élson. O meia chutou forte, da meia-lua, com perigo ao gol de Rogério Ceni.

O segundo tempo começou com um lance incrível logo a um minuto: Danilo chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e, na seqüência, caiu no pé de Alex Dias. O atacante finalizou e Jean fez, no reflexo e mesmo caído, uma defesa sensacional. A bola bateu na sua mão, tocou caprichosamente no travessão e foi para fora.

Gol da vitória sai aos 47 minutos do segundo tempo

O lance pareceu ter acordado a Ponte, que passou a pressionar o São Paulo e a criar chances seguidas de gol, principalmente com Élson, que aparecia como opção à forte marcação que o time de Muricy Ramalho exercia sobre Luís Mário. Mas, aos 13 minutos, Alex Dias achou Mineiro na cabeça da área. O passe saiu perfeito e o meia tocou para Danilo. Livre, o camisa 10 chutou para abrir o placar e fazer São Paulo 1 a 0.

Aos 18 minutos, em um belo lance de Luís Mário, o atacante chutou após passe de Élson. A bola tocou em Lugano, enganou Rogério Ceni e entrou no canto esquerdo da meta do Tricolor. Ponte Preta 1 a 1. O empate melhorou o jogo. As duas equipes passaram a criar lances seguidos de perigo, principalmente o São Paulo, com Mineiro e Lugano, que exigiram defesas sensacionais de Jean. O São Paulo tentou até o fim, no desespero, o gol da vitória, e conseguiu aos 47 minutos. Em escanteio batido da esquerda, André Dias, na raça, completou para o fundo da rede.

Ponte Preta 1 x 2 São Paulo

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Philippe Lombard (SP)

Gols: Danilo aos 13 minutos, Luís Mário aos 18 minutos e André Dias aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Mineiro (S), Ricardo Conceição (P), Iran (P), Dionísio (P), Preto (P), Lugano (S), Luís Mário (P), Élson (P), Wanderley (P) e Roger (S)

Cartões vermelhos: Élson (P) e Jean (P)

Ponte Preta: Jean, Luciano Baiano, Preto, Thiago Matias e Iran; Ricardo Conceição, André Silva, Élson, Dionísio (Vandinho) e Almir (Jean Carlos); Luís Mário (Wanderley). Técnico: Oswaldo Alvarez

São Paulo: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro (Roger) e Alex Dias. Técnico: Muricy Ramalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.