SÃO LUÍS - A maranhense Juliana Castro é uma das 18 jogadoras convocadas pelo técnico Norberto da Silva, o Borracha, para os treinos da Seleção Brasileira Sub-20 feminina. A jogadora, de 19 anos, enfrentará a primeira fase de treinamentos para a Copa América – Pré-Mundial, que serão realizados em setembro. As 18 convocadas deverão apresentar-se à comissão técnica da Seleção segunda-feira próxima, às 18h (horário de Brasília), no Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí.
A segunda fase de preparação será de 6 a 9 de março. Neste período, o grupo volta a treinar para uma série de jogos contra a seleção principal do Chile, marcados para o período de 10 a 18 de março, em Santiago.
Juliana mostrou-se surpresa com a convocação, divulgada por seu treinador do Divino/COC/ Jundiaí, Luiz Cláudio Tarallo (auxiliar técnico de Borracha), em um dos treinamentos no clube. “Nada que não possa superar e me adaptar, mostrando um bom basquetebol”, disse a maranhense. “Estou no meio de várias atletas de talento. Tenho certeza que conseguirei igualar o meu nível técnico ao delas”, assegurou Juliana, que está há quase um ano em Jundiaí.
Tempo
A ex-pivô do time do Reino Infantil disse que a Seleção Sub-20 não terá muito tempo para treinar, pois a série de jogos contra a Seleção Chilena será disputada logo após o Carnaval. “Quero mostrar que estou dando muito valor para esta convocação e tentarei mostrar também que mereço outras oportunidades como esta”, enfatizou Juliana.
Segundo o técnico Norberto “Borracha”, o início da preparação consistirá em uma série de 18 a 20 treinos, que objetivam avaliar as atletas e introduzir o método de trabalho para a Copa América. “A base desta equipe é a mesma da seleção que ficou em terceiro lugar na Copa América Juvenil. O diferencial, hoje, é que essas atletas estão com mais experiência de jogo, formando assim um grupo com grande potencial para representar bem o Brasil e buscar a vaga para o Mundial da categoria em 2007”, explicou.
O preparador físico da Seleção, João Nunes, disse que as jogadoras passarão por uma análise geral das condições clínicas e físicas. “Podemos trabalhar os pontos em que cada uma precisa melhorar. Na próxima convocação, as jogadoras já terão apresentado evolução. Com isso, buscamos deixar a equipe na melhor forma possível para as competições da temporada”, concluiu.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.