São Luís Futebol Clube manda oito atletas para o Atlético-PR

Maranhenses viajaram para Curitiba acompanhados pelo presidente Artur Filho.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

SÃO LUÍS - O futebol do Maranhão não pára de exportar jogadores para outros estados. Depois de Palito, Clayton, Diego, Fábio Ricardo e Douglas, que o Moto negociou com um empresário paulista, na madrugada de ontem foi a vez do presidente do São Luís Futebol Clube, Artur Filho, viajar para Curitiba levando oito atletas que fazem parte das categorias de base da sua equipe para o Atlético Paranaense.

Seguiram cinco com idade para sub-15 e três sub-17. São eles: Manoel (zagueiro), Rogério (atacante), Wemerson (meia), Artur (goleiro) e Hugo (lateral), da categoria sub-15; e Gueguelson (meia), Jackson (volante) e Diego (meia), do sub-17.

Segundo Artur Filho, proprietário do São Luís, clube que tem um invejável centro de treinamento, na Maiobinha, e que disputa as competições amadoras da FMF, não é a primeira vez que a sua equipe manda atletas para fora do estado.

“Já perdemos a conta de quantos garotos mandamos para clubes de fora. Temos convênios com vários times grandes do país. Nosso trabalho é revelar talentos, mandar e acompanhar esses garotos nas equipes para onde os enviamos”, revelou Artur Filho.

O Atlético Paranaense mandou as passagens e está pagando todas as despesas. “Viajamos com os garotos com autorização dos pais. Eles serão colocados nas categorias de base do Atlético Paranaense, em parceria com o São Luís”, finalizou o presidente do clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.