Carolina e Maria Clara buscam o Top 5

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

JOÃO PESSOA - Garantidas na chave principal da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, as irmãs Carolina e Maria Clara estréiam sexta-feira na capital paraibana com um objetivo definido: iniciar a arrancada do 7º lugar para o 5º lugar no ranking da modalidade, liderado por Juliana e Larissa, nas quatro últimas etapas de 2005.

Carolina e Maria Clara vão à Paraíba animadas com os recentes resultados no campeonato. Elas terminaram em segundo em Fortaleza, onde perderam a decisão para as atuais campeãs mundiais Juliana e Larissa, e em quinto em Natal, eliminadas nas quartas-de-final por Ana Paula e Leila. Em seguida.

- Estas últimas etapas são muito importante para nós. Temos condições de melhorar na classificação e chegar ao fim do ano entre as cinco primeiras duplas, o que seria um excelente resultado para as meninas. Afinal, elas estão entre as menos experientes do campeonato e vêm enfrentando as principais jogadoras do mundo, já que as brasileiras atualmente estão dominando o esporte - lembra a ex-jogadora Isabel, técnica e mãe de Carolina e Maria Clara.

Com a temporada porto de seu encerramento, Isabel acredita que as filhas estão atualmente num nível bastante superior ao do início do ano.

- O padrão de jogos delas está bem melhor. Estão errando bem menos. Mas ainda precisam continuar perseguindo um padrão de regularidade. As duas sacam muito bem, por exemplo, mas não em todas as partidas. Em jogos bastante equilibrados, contra adversárias de qualidade, é preciso trabalhar duro para aperfeiçoar os detalhes que podem ser decisivos - afirmou a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei.

Isabel observa que a repetição de jogos contra duplas de peso como Juliana/Larissa, Adriana Behar/Shelda, Renata/Talita, entre outras, vem servindo para dar maturidade a suas atletas.

- É importante enfrentar essas feras, porque acabam nos ajudando a formar um bom time. Elas aprenderam que uma precisa suprir as deficiências da outra. Com isso, cresceram bastante. A Carolina evoluiu demais no bloqueio, enquanto a Maria Clara está defendendo muito bem. Falta aumentar um pouco mais a consistência - concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.