RIO - A seleção feminina embarca para o Japão, onde participa da Copa dos Campeões entre os dias 15 e 20 de novembro, levando na bagagem o excelente retrospecto que conseguiu em 2005.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães ganhou as cinco competições que participou este ano. (Torneio de Courmayeur, Montreux Volley Masters, Grand Prix, Torneio Classificatório para o Mundial 2006 e Sul-Americano). No total, foram 33 partidas, com apenas duas derrotas, ambas para China.
Para Zé Roberto, que no início do ano não esperava uma campanha tão boa, a mudança de comportamento das jogadoras foi o principal motivo do sucesso na atual temporada:
- Este grupo é mais unido, mais focado, trabalha mais. E ainda tivemos algumas meninas que evoluíram bastante ao longo desses meses, como a levantadora Carol e as atacantes Sheila e Paula Pequeno.
Paula Pequeno foi, inclusive, escolhida a melhor do último Grand Prix.
O treinador brasileiro também ressaltou que as jogadoras desse grupo fazem questão de jogar todas as competições:
- Antigamente tinha aquela história de jogadora falar "ah, pra essa competição estou cansada, mas na outra eu vou". Hoje em dia não tem mais isso. Até porque não íamos mais permitir esse tipo de atitude.
O Brasil estréia na Copa dos Campeões, no primeiro dia de disputa, justamente contra a China, que para Zé Roberto é a favorita a levantar o troféu:
- Se quisermos vencê-las, teremos que variar muito nosso jogo e errarmos o mínimo possível. A Feng, levantadora chinesa, é na minha opinião a melhor do mundo na posição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.