RIO - A África do Sul pode acertar um acordo com o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para receber um grande prêmio da categoria a partir de 2009, informou nesta sexta-feira o responsável pela proposta.
- Esperamos assinar um contrato com o sr. Ecclestone pouco antes do fim deste ano que nos permitirá receber o evento a partir de 2009 - disse Dave Gant, chefe do consórcio responsável pelo projeto, em uma coletiva de imprensa na Cidade do Cabo.
A Fórmula 1 tem história no país desde 1962, e a última etapa de um Mundial de Fórmula 1 disputado na África do Sul foi em 1993, em Kyalami.
O novo consórcio lançou a proposta para receber a corrida em 2003, e agora espera o apoio financeiro do governo para um projeto que, segundo eles, levará mais de 155 milhões de dólares ao país por ano.
Atualmente, a África é o único continente que não tem um grande prêmio de Fórmula 1.
- Estivemos trabalhando nisto por 18 meses e a cada dia ficamos mais confiantes de que conseguiremos. A Fórmula 1 quer vir para cá - disse Gant.
Segundo ele, o acordo inicial prevê corridas entre 2009 e 2015 com opção de renovação. Ecclestone já demonstrou apoio a proposta sul-africana e prometeu no ano passado levar um dos maiores eventos esportivos do mundo à África.
- Vamos à África do Sul, não é uma questão de 'se', falta apenas saber quando. Haverá um Grande Prêmio da África do Sul na Cidade do Cabo dentro de cinco anos - disse o empresário em novembro do ano passado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.