Maranhenses ajudam Brasil a vencer Festival em São Paulo

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

SÃO LUÍS - A Seleção Maranhense de Taekwondo voltou a São Luís bastante satisfeita com seu desempenho no Festival Latino-Americano da modalidade, realizado em São Caetano do Sul (SP) até domingo.

No Festival, o Maranhão foi representado por 14 atletas, que conquistaram, ao todo, 26 medalhas (11 de ouro, oito de prata e sete de bronze) e ajudaram o Brasil a se sagrar campeão da competição.

Na equipe, os taekwondistas Tainá Raquel e Fernando José foram os destaques, com duas medalhas de ouro cada um. Lucélia Diniz também saiu-se bem na competição e trouxe, no peito, uma medalha de ouro e outra de prata.

O resultado alcançado no Festival rendeu a Fernando e Lucélia uma vaga no Campeonato Brasileiro Juvenil de Taekwondo, que acontecerá em Minas Gerais no período de 5 a 7 de agosto. Os dois já recomeçaram a treinar para a competição.

Alcançados

Para o técnico da Seleção Maranhense, Emanoel Serra, os objetivos traçados antes do Festival foram amplamente alcançados.

“A competição teve um bom nível técnico e o mais importante foi que, pela primeira vez, o taekwondo maranhense conseguiu colocar dois atletas no Campeonato Brasileiro. Temos chances até de representar o Brasil no mundial”, ressaltou.

O Festival Latino Americano de Taekwondo foi promovido pela Liga Nacional de Taekwondo, com a chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Aproximadamente 1.300 atletas de seis países

(Brasil, França, Argentina, Venezuela, Chile e Paraguai) participaram do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.