Com medo, Ronaldinho leva mãe para a Espanha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

PORTO ALEGRE - Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e uma das maiores estrelas da Seleção Brasileira, o atacante Ronaldinho decidiu levar sua mãe para Barcelona. "Há três semanas trouxe comigo para Barcelona minha mãe, porque tinha medo de deixá-la no Brasil, onde o sistema de segurança é deficiente", disse o jogador.

Ronaldinho demonstrou o temor de que seus parentes sejam vítimas de seqüestro, como ocorreu com Robinho, em entrevista ao jornal alemão Bild.

"Zelar pela minha família é minha maior responsabilidade, além de jogar futebol", disse o brasileiro, que está concentrado na Alemanha junto com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações.

Ronaldinho ainda contou que seus parentes já foram ameaçados de morte no Rio Grande do Sul, o que o motivou a levar sua família para a Europa. "Meus familiares foram ameaçados de morte. Isso (levar os parentes para a Espanha) me realiza um sonho porque no meu país foram registrados muitos seqüestros de parentes de jogadores nos últimos meses."

Ronaldinho ainda destacou que está mais tranqüilo com relação à presença de sua mãe em Barcelona. "Minha mãe pode andar com liberdade e eu não me preocupo com nada. Por isso trarei toda minha família para viver na Espanha", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.