SÃO PAULO - O Santo André fez nesta quinta-feira o que precisava para continuar na Taça Libertadores: venceu o venezuelano Deportivo Táchira por 6 a 0, na partida válida pela última rodada do grupo 4 da segunda fase do torneio, disputada no estádio Bruno José Daniel em Santo André (SP). Apesar da goleada, a equipe paulista não conseguiu a vaga para as oitavas-de-final. Isso porque dependia da derrota do Palmeiras para o já classificado paraguaio Cerro Porteño no Palestra Itália, mas o jogo terminou empatado, resultado que classificou o Verdão em segundo para a próxima etapa.
Os gols da despedida do atual campeão da Copa do Brasil da competição sul-americana foram marcados por Sandro Gaúcho, Rodrigão (dois), Romerito, Leandrinho e Richarlyson.
Ao fim desta rodada, a equipe do ABC paulista ficou com oito pontos e cinco gols de saldo positivo, enquanto o Palmeiras somou um ponto a mais. Já o Cerro terminou com 12 unidades.
Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, enquanto os paraguaios pegam o Atlético-PR, que segue na competição apesar de ter sido goleado pelo Independiente de Medellín na última rodada do grupo 1.
Rodrigão, autor de dois gols do Santo André, se mostrou bastante abalado por não conseguir a classificação.
- Estamos bastante chateados pelo resultado do Palmeiras. Fizemos a nossa parte, mas não dependíamos só de nós para se classificar. Achei uma injustiça tremenda porque nós, na minha opinião, éramos o melhor time do grupo, mas tivemos alguns tropeços durante o campeonato, que nos causaram a desclassificação. Agora nos resta tirar a Libertadores da cabeça e focar nossos objetivos na série B - declarou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.