SÃO LUÍS - Com o jogo Santa Inês x Americano, que será realizado hoje às 18h, no Estádio Binezão, será conhecido o último semifinalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Santa Inês está fora da briga, mas pode ajudar o MAC a garantir um lugar nas semifinais, desde que vença o Americano. Ao time de Bacabal, entretanto, basta um empate para se classificar e acabar com a esperança do Glorioso.
O interesse do Canarinho na partida não é somente ajudar quadricolor. Na lanterna do campeonato, seu time precisa somar pontos para começar a reagir e sair da zona de rebaixamento.
Em seis partidas, o Santa Inês empatou duas e perdeu as outras quatro. Tem apenas dois pontos ganhos.
A Águia quer provar que não é nuvem passageira e no primeiro ano na primeira divisão quer chegar à uma decisão de turno.
O Americano teve um começo de turno ruim, chegando a perder duas partidas seguidas, mas se recuperou na competição e briga pela última vaga para as semifinais. Soma nove pontos ganhos, um a menos que o Maranhão. Se empatar, pelo melhor saldo de gol se classifica e derruba o MAC.
TIMES
O Santa Inês será dirigido pelo fisicultor Cléber, que assume o time de forma interina em lugar de Raimundo Oliveira, que foi dispensado.
Everaldo Bezerra, que chegou a ir a Santa Inês, de última hora, recebeu uma proposta melhor e foi para o Tocantinópolis. Outro técnico está sendo contratado.
Na formação, Iata e Júnior Maranhense reaparecem, depois de cumprir suspensão automática.
No Americano, Clayton foi para o futebol paraibano e Gabriel não poderá jogar por causa de suspensão automática. Entram em seus lugares o zagueiro Diego e o lateral Marcinho, respectivamente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.